Cartuxa

Cartuxa é a marca umbrela da Adega Cartuxa, Lagar Cartuxa e Enoturismo Cartuxa e marca identitária dos vinhos EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.    

Enoturismo

Sediado na Quinta de Valbom, a 2 km do centro histórico de Évora, cidade Património Mundial, e a 200 metros do Convento da Cartuxa que inspirou o seu nome, o Enoturismo Cartuxa encontra-se instalado no antigo refeitório da casa de repouso dos Jesuítas.

Azeite

O azeite é uma das apostas estratégicas da atividade agrícola da Fundação Eugénio de Almeida. Produto emblemático do Alentejo é utilizado na alimentação mediterrânica desde há 6000 anos.

Cartuxa eleita SuperBrand 2014


A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, viu novamente reconhecida a sua relevância enquanto uma das principais marcas.



Vinho

Os vinhos produzidos na Adega Cartuxa enraízam o seu carácter único no território geográfico alentejano e numa cultura institucional e produtiva assente nos valores do trabalho, da qualificação humana e tecnológica, da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Mosteiro

Cartuxa

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, transmite uma atmosfera bucólica que convida à serenidade e ao recolhimento.

Fundação

Eugénio de Almeida

Tem como missão promover o desenvolvimento da região nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

Clube Pêra-Manca 2000

Campanhas Pub

Uma marca 

Forum

Eugénio de Almeida

Espaço vocacionado para a promoção de ações artísticas e culturais orientado pelo compromisso social e por práticas sustentáveis. 

Vinha

As vinhas da Fundação constituem um valioso património, construído com base em critérios exigentes relativos à natureza do solo, ao relevo e à exposição solar.

Páteo de S.Miguel

Monumento nacional, o seu conjunto arquitetónico inclui o Paço dos Condes de Basto, a Ermida de S. Miguel, a Coleção de Carruagens e o Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida. Aqui se localiza também a sede da Fundação Eugénio de Almeida.

Adega

A Adega Cartuxa, no Monte de Pinheiros, está equipada com os mais modernos e sofisticados meios tecnológicos. Da linha de engarrafamento saem anualmente cerca de três milhões de garrafas, distribuídas por vinho branco, rosé e tinto e espumante Cartuxa.

Aplicação Cartuxa

Smartphones e tablets

A aplicação Cartuxa fornece informações relevantes sobre a marca e produtos Cartuxa.

Prémios

"Para falar ao vento bastam palavras; para falar ao coração são necessárias obras."
Padre Antônio Vieira

Aplicação mobile

Clube Pêra Manca 2000

Aplicação exclusivamente dedicada aos membros do Clube Perâ-Manca 2000, que podem ter acesso a conteúdos e produtos exclusivos da Fundação Eugénio de Almeida.

Olival

As variedades de azeitona mais cultivadas, nos cerca de 400 hectares de olival da Fundação Eugénio de Almeida,  são a Galega, Cobrançosa, Cordovil e Verdeal, que dão origem à produção de azeite de grande qualidade.

Portugal

A perfeita combinação entre cultura, gastronomia, excelentes vinhos, praias, sol, história e um povo simpático e afável, fazem deste um destino de excelência.

Alentejo

"Tudo é tranquilo, e casto, e sonhador… Olhando esta paisagem que é uma tela de Deus, eu penso então: onde há pintor, onde há artista de saber profundo, que possa imaginar coisa mais bela, mais delicada e linda neste mundo?!" Florbela Espanca

Visitas

A Adega Cartuxa proporciona aos seus visitantes um programa de visitas guiadas que culminam numa prova de vinhos e azeites. A visita tem a duração de cerca de 1h30.

Lagar

Moderna unidade que garante uma total automatização do processo industrial, assegurando a extração de azeite de qualidade. Com a preocupação de respeitar o ambiente, o lagar Cartuxa, dispõe de uma unidade de tratamento das águas de lavagem que permite a sua reutilização na rega do olival.

Pegada Ecológica

Contactos