Distinções que chegam da Ásia

Vinhos da Adega Cartuxa premiados na Ásia 22/09/2017

  • Distinções que chegam da Ásia

A excelência do vinho da Adega Cartuxa voltou a ser reconhecida na edição de 2017 da Decanter Asiia Wine Awards, que decorreu em Hong Kong.

O vinho EA tinto Reserva 2015 recebeu a medalha de Platina, um dos mais altos galardões do concurso, para a categoria de melhor vinho tinto português em prova (Best Red Portugal).
Cor granada intensa. Aroma muito fresco, onde sobressaem notas de frutas do bosque, de esteva e algum pinho. Na boca apresenta grande frescura, com uma acidez vibrante e notas de frutos vermelhos, algum balsâmico e suaves nuances de chocolate. Taninos ainda robustos, de bom volume e equilibrado, termina com um final persistente e intenso, rico em fruta. É assim, que se apresenta a proposta premium da gama EA
 
No mesmo concurso, o EA branco 2016 foi distinguido com uma medalha de prata. Este vinho jovem, fresco e elegante, foi produzido a partir de Roupeiro, Antão Vaz e Arinto.

O Decanter Asia Wine Awards vai já na sexta edição,  é considerado o mais prestigiado concurso de vinhos de toda a Ásia e tem como principal objetivo proporcionar informação credível ao consumidor de vinho. Neste evento participam os especialistas de vinhos mais reconhecidos da Ásia.





Partilhar conteúdo: