PRÉMIO IMAGEM DO VINHO 2010

17/09/2014

  • PRÉMIO IMAGEM DO VINHO 2010

Em Novembro 2010, PRÉMIO IMAGEM DO VINHO 2010, a  Revista de Vinhos divulgou, no passado dia 5 de Novembro, os vencedores do Prémio Imagem do Vinho 2010. Uma iniciativa que na sua primeira edição, teve uma enorme adesão do mercado, com um total de 233 trabalhos inscritos. O Júri atribuiu 3 prémios por cada uma das categorias a concurso e ainda 8menções honrosas.

O objectivo é estimular a criatividade dos designers nacionais que trabalham a imagem do vinho em Portugal, contribuindo assim para uma renovação dos elementos iconográficos associados ao vinho.
Com o apoio do Centro Português de Design, este prémio pretende contribuir para a promoção do vinho português no mercado global como um produto com uma imagem moderna, apelativa e dinâmica. A Fundação Eugénio de Almeida viu premiados dois dos seus vinhos na categoria “packaging”:    
-Cartuxa, DOC Alentejo – Évora espumante bruto foi reconhecido com o segundo lugar, num trabalho de Rita Rivotti

-Pêra-Manca, DOC Alentejo – Évora tinto conquistou uma menção honrosa, num projecto Albuquerque.

Partilhar conteúdo: