EA

Melhor campanha publicitária 22/02/2017

  • EA

A Fundação Eugénio de Almeida viu premiada a campanha EA, A INSPIRAÇÃO BEBE-SE como a melhor campanha publicitária do ano pela Revista de Vinhos.

O evento que decorreu no Porto no dia 17 de Fevereiro e distinguiu esta campanha que escolheu uma lógica de contemporaneidade ao escolher artistas de diferentes áreas artísticas a dar a sua interpretação do vinho: o artista de rua Pantónio, o fotógrafo Luís Mileu, a coreografa Né Barros, a poetisa Matilde Campilho e os músicos Dead Combo.

Afinal, esta era uma campanha que tinha como referência “A inspiração bebe-se”.

Depois de uma ‘residência artística’ de algumas horas, na verdade uma prova de vinhos em Évora com todo os artistas convidados presentes, a banda de Tó Trips e Pedro V. Gonçalves criou o tema musical de toda a campanha. Os excertos desta música  poderam ser ouvidos nos anúncios de televisão que acompanharam a coreografia criada por Né Ladeiras ou o poema Tanino declamado por Matilde Campilho. Os Dead Combo também protagonizam um dos spots de TV onde a sua reinterpretação musical do EA ganhou fôlego. O mural criado por Pantónio, e que figura nas paredes da Adega Cartuxa, em Évora, ganhou espaço em anúncios de imprensa e outdoor, bem como a poesia de Campilho, a coreografia de Né Ladeiras e a fotografia de Luís Mileu.

EA, A INSPIRAÇÃO BEBE-SE.
 

Partilhar conteúdo: