Notícias

O espaço de vinificação da Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, foi distinguida como a “Melhor Adega Europeia 2023” na 20.ª edição da entrega de prémios Aurum 2023 – Europa – Excellence – Enogastronomic. A gala decorreu no passado sábado, dia 28 de outubro, em Valência, Espanha.

Produzido unicamente quando os requisitos de excecional qualidade se cumprem, a Fundação Eugénio de Almeida apresenta o Pêra-Manca tinto 2015, a mais recente colheita do seu emblemático vinho, numa edição limitada de 44.000 garrafas. Adicionalmente, este lançamento será celebrado com a disponibilização de um novo site do Clube Pêra-Manca.

Todos os dias, através das nossas atividades e rotinas habituais, produzimos dióxido de carbono que é libertado para a atmosfera, a pegada de carbono. Esses gases de efeito estufa detêm o calor na atmosfera do planeta o que, por sua vez, contribui para o aquecimento global, que tem efeitos prejudiciais sobre o meio ambiente, a vida humana e animal. Por tudo isso, reduzir a nossa pegada de carbono torna-se imperativo e é a maneira mais verde de se viver hoje.